A sociedade de advogados CCA e agência de ativação de marca Brandkey e a sociedade de advogados CCA organizam, no próximo dia 1 de junho (Dia da Criança), o webseminar “Kids & Tweens | Law & Brands” sobre a nova Lei da Publicidade dirigida a menores.
Desde outubro de 2019 que a Lei portuguesa restringe a publicidade dirigida a menores de 16 anos, relativos a géneros alimentícios e bebidas que contenham elevado valor energético, teor de sal, açúcar, ácidos gordos saturados e ácidos gordos transformados. A nova Lei prevê ainda restrições ao nível dos meios e canais através dos quais as mensagens são transmitidas – Televisão, rádio, sites, redes sociais, imprensa, aplicações móveis, eventos. Mas continuam a ser muitas as dúvidas.
Esta iniciativa visa esclarecer as marcas e anunciantes sobre o que mudou com a nova Lei e lançar a debate de que forma esta tem impactado as atividades e negócios destes stakeholders.
Para debater este tema, a sessão vai contar com a participação de Alberto Rui (CEO da IPG Mediabrands), Ana Catarina Fonseca (Diretora da Direção Geral do Consumidor), Fernando Chaves (pediatra), Mafalda Lufinha (Digital Manager da Brandkey), Manuela Botelho (Secretária-Geral da APAN), Miguel Raposo Magalhães (Diretor Comercial da NOS Publicidade), e Sofia Barros (Secretária-Geral da APAP).
O debate será moderado por Filipe Mayer, sócio responsável pela área de Publicidade da CCA e por Leonor Archer, Diretora do Departamento de Marketing Infantil da Brandkey.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]