A ABBC anunciou que acordou a sua integração na DLA Piper, passando a operar no mercado nacional, a partir desta terça-feira, 7 de Março, como DLA Piper ABBC. Com esta união, a DLA Piper transforma-se na maior sociedade de advogados global a operar em Portugal.
A integração surge na sequência da parceria em vigor desde 2010 entre as duas sociedades de advogados, e é descrita como a “evolução natural de uma longa e sólida parceria”.
“Desde 2010 que a ABBC mantém com a DLA Piper uma relação de cooperação frutífera e bem-sucedida, e partilhamos uma visão e valores comuns”, referiu Nuno Azevedo Neves, Sócio da DLA Piper ABBC, “a oferta de uma capacidade global em áreas de prática, setores e jurisdições chave dá-nos um caráter único no mercado português que é essencial na nossa capacidade de gerar valor para os nossos clientes”, acrescentou.
“A ABBC respeitará o seu legado. Somará à experiência no mercado português e à sua oferta de serviços a garantia de uma marca e equipa de referência a nível global, com conhecimento e recursos presentes em todos os continentes”, concluiu Nuno Azevedo Neves.
Já para Simon Levine, Co-CEO Global da DLA Piper, “a integração com Portugal vai permitir um alargamento da oferta ibérica da sociedade e a prestação de um serviço completo aos clientes globais que precisam de assessoria jurídica em Portugal, Espanha, América Latina e África.”
Fundada em Lisboa, corria o ano de 1982, a ABBC conta com uma equipa de mais de 60 advogados, full service, “com experiência e capacidade nas oito áreas de prática chave da DLA Piper”.
Por sua vez, a DLA Piper está presente em mais de 40 países na América do Norte e América do Sul, Europa, África, Médio Oriente e Ásia-Pacífico.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]