A SRS Advogados, em parceria com a Almedina e a LexDebata, instituiu o Prémio Fernando Pessoa Jorge para estudantes de Direito de universidades portuguesas e universidades dos PALOP.
O prémio vai galardoar anualmente o melhor trabalho de investigação, em português e inglês, apresentado com uma análise crítica inédita (de doutrina, jurisprudência e/ ou legislação), em todas as áreas do Direito e terá um valor de 3.000€, ao qual acresce a eventual publicação do trabalho e de um estágio na sociedade de advogados.
Pedro Rebelo de Sousa, sócio sénior da SRS Advogados, salienta que “este prémio foi criado em homenagem ao Professor Doutor Fernando Pessoa Jorge, grande figura do Direito no nosso País e visa promover a investigação nesta área do saber e o investimento na promoção de novos talentos na área do Direito. Esta aposta na formação de jovens tem sido a base da nossa sociedade, desde sempre”.
A sessão de apresentação do Prémio Fernando Pessoa Jorge ocorreu na passada segunda-feira, no edifício da SRS Advogados, em Lisboa, e foi presidida pelo Professor Doutor Manuel Porto (Universidade de Coimbra), que coordenará o júri composto pelos professores Carlos Santos Ferreira, Joana Farrajota (Universidade Nova de Lisboa), Manuel Almeida Ribeiro (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa), Paula Rosado Pereira (Universidade de Lisboa) e Rita Lynce de Faria (Catolica Research Centre for the Future of Law).
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]