A Telles assessorou juridicamente a Science4You num acordo de financiamento, no valor de 10 milhões de euros, com o Banco Europeu de Investimento (BEI).
Com este montante, a empresa especializada na área dos brinquedos educativos pretende ampliar a sua produção em Loures e reforçar a aposta no comércio online.
Este tipo de financiamento, criado pelo BEI no âmbito do Plano Juncker, visa dar resposta às necessidades de startups e PMEs que necessitem reforçar as suas operações, através de um mecanismo com menores custos que um financiamento tradicional e que não obriga à diluição da estrutura acionista.
A empresa portuguesa foi assessorada na operação pela equipa de Financeiro da Telles, tendo o projecto sido assumido em primeira linha por Márcio Carreira Nobre de entre uma equipa que contou ainda com Bruno Azevedo Rodrigues, sócio coordenador da área de prática, e André Magalhães.
“Estamos muito felizes com este projeto, que vem dar-nos a ‘energia’ que precisávamos para continuarmos o plano de crescimento da Science4you. Foi um processo inovador e eficaz, apesar da complexidade da operação, toda a equipa, desde financeiros a consultores jurídicos, que ao longo de um ano trabalhou neste projecto, está de parabéns”, referiu Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.
A Science4You foi distinguida no Luxemburgo pelo Banco Europeu de Investimento, por ocasião do primeiro Debt Venture Summit, no passado dia 21 de Março, durante o qual foram destacados 63 projetos financiados pelo BEI, depois de selecionados de entre cerca de 2000 candidaturas ao programa.
A cerimónia contou com as presenças do comissário Carlos Moedas, do Ministro das Finanças do Luxemburgo Pierre Gramegna e de Ambroise Fayolle, Vice-Presidente do BEI.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]