O Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados estabeleceu uma parceria com a conceituada organização brasileira Future Law, que “vai permitir às duas entidades a promoção do conhecimento sobre o cruzamento entre o direito e a tecnologia”. O primeiro curso, a começar em janeiro de 2020, será dedicado à Ciência de Dados e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito, iniciando-se em breve as inscrições.
A Future Law é uma organização brasileira que se tem destacado nas áreas de Legal Tech, com uma reconhecida aposta no ensino, na formação e no desenvolvimento da inovação. No Brasil, a organização tem estado ligada à investigação e conta com um relevante percurso junto do sector jurídico e do universo das startup tecnológicas.
Para Luís Barreto Xavier, consultor para a Inovação e responsável pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados, “A parceria com a Future Law é um importante marco na liderança da Abreu Advogados nos temas da inovação e da tecnologia. As duas entidades partilham o foco na inovação e na promoção de conhecimento sobre as novas ferramentas tecnológicas ao serviço do direito, que sabemos contribuírem para a adaptação das organizações e dos seus clientes a um futuro que já está em prática”.
O curso é a primeira iniciativa anunciada desta parceria e terá como principal docente Alexandre Zavaglia, advogado, co-fundador e presidente da Future Law, especialista em direito e tecnologia e com um percurso ligado a diversos projetos de ensino e formação. Este curso vai “dotar os juristas de conhecimento prático para a realidade da aplicação da tecnologia ao sector da advocacia”, refere o comunicado da sociedade.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]