A Garrigues foi distinguida com o prémio internacional para a melhor execução estratégica (Best strategy implementation) pelo seu Innovation Think Tank, um laboratório interno de ideias – composto por mais de cem profissionais de diferentes escritórios e categorias – que está a impulsionar a inovação na firma e a promover um modo diferente de trabalhar, mais transversal, colaborativo e flexível.
Este galardão foi concedido pelo Managing Partners Forum (MPF), uma organização profissional sediada em Londres, integrada por altos funcionários de escritórios de advogados e de consultoras da City britânica, que se dedicam a ajudar as firmas profissionais a crescerem e inovarem os seus serviços, bem como a enfrentarem as mudanças que estão a ocorrer no setor. Anualmente, estes prémios reconhecem a capacidade de inovação na gestão interna das firmas a nível internacional, bem como os seus progressos na qualidade e eficiência do serviço que oferecem aos seus clientes. Concretamente, valorizam quatro aspetos: a liderança e a estratégia, o ciclo de relação com o cliente, a excelência operacional e a responsabilidade social.
Além do prémio para o Innovation Think Tank, a Garrigues foi também a sociedade de advogados da Península Ibérica que mais se destacou em 2018, com três outros projetos nomeados. Na rubrica da relação com o cliente, o escritório foi finalista na categoria de Best thought leadership pela Garrigues Digital, que contribui com uma nova abordagem na assessoria oferecida pela Garrigues face aos grandes desafios que as companhias estão a enfrentar na era digital.
As outras duas nomeações foram na área da excelência operacional. Na melhor cultura corporativa (Best corporate culture), o MPF destacou o projeto Garrigues Optimum, uma iniciativa pioneira no setor jurídico espanhol para impulsionar a carreira profissional das mulheres. A segunda nomeação nesta rubrica foi obtida pela aplicação corporativa Garrigues Work, na categoria de processo de negócio inovador (Most innovative business process). Esta app interna, pensada e criada pelo Innovation Think Tank, permite, em mobilidade e de forma imediata, aceder a informações não confidenciais importantes para a gestão do cliente, e facilita o cross-selling entre os profissionais da firma.
A Garrigues encara a inovação “não como um fim em si mesmo, mas como uma necessidade para oferecer sempre o melhor serviço possível aos seus clientes. Nesse sentido, o escritório está a fazer um grande esforço na área da formação, tanto para sócios (com um programa de imersão nas áreas e tecnologias-chave), como para todo o quadro de pessoal (formação em ferramentaslegaltech e noutras disciplinas necessárias no contexto atual)”, sublinha a firma, em comunicado.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]