Lisboa recebe pela primeira vez, no próximo dia 6 de Junho, a conferência internacional Women in Business – WiB Cuatrecasas, que este ano é dedicada às estratégias para criar negócios globais e manter raízes locais em várias indústrias. Sob o lema “Be Global, Feel Local – Connecting the dots”, a WiB Cuatrecasas, que chega à sexta edição, tem como objectivo primordial relacionar estas estratégias e modelos de negócios aos desafios e oportunidades ligadas ao talento feminino.
A managing partner da Cuatrecasas em Portugal, Maria João Ricou, abre a conferência, que tem como oradora principal a presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza.
O painel de discussão é composto pela co-fundadora da Talkdesk e venture partner da Indico Capital Partners, Cristina Fonseca, pela country retail manager na Ikea Portugal, Helen Duphorn, pela CEO da SIBS, Madalena Tomé, pelo fundador e CEO da Outsystems, Paulo Rosado, e pela membro do conselho executivo da EDP Energias de Portugal e CEO da EDP Comercial, Vera Pinto Pereira. A moderar está Mariana Norton dos Reis, sócia da Cuatrecasas que, conjuntamente com a sócia Diana Rivera, é fundadora da iniciativa WiB Cuatrecasas.
Estarão assim em contraste casos de diferentes sectores – tecnologia, utilities, financeiro, retalho -, e diferentes estratégias por parte de empresas que, à conquista de mercados internacionais, não podem perder o foco local.
O ponto final é colocado pela sócia da Cuatrecasas e antiga vice-presidente do Governo e ministra da Presidência e das Administrações Territoriais de Espanha, Soraya Sáenz de Santamaría.
A conferência, que vai decorrer em inglês, tem início pelas 18h00, na Central Tejo, e prolonga-se até às 20h15. Na assistência vai estar mais de uma centena de empresárias e cargos directivos de empresas portuguesas e estrangeiras.
Esta é uma iniciativa da Cuatrecasas destinada a “promover o talento e liderança feminina e servir de ponto de encontro de responsáveis empresariais para debater temas da actualidade que marquem o mundo empresarial”, frisa a firma, em comunicado.
A quinta edição decorreu em Outubro do ano passado em Madrid, e foi dedicada ao papel das experiências dos clientes enquanto novo produto comercial desenvolvido pelas empresas.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]