A Abreu Advogados reforçou a sua equipa de contencioso e de comercial, com a contratação de Martim Menezes como sócio e dos advogados Tiago Leote Cravo, Sara Mendonça e Pedro Tavares Pereira.
“É com enorme satisfação que anunciamos aos nossos clientes e ao mercado a integração do nosso mais recente sócio, Martim Menezes, com quem contamos para o caminho que temos vindo a percorrer na afirmação da independência e inovação da nossa prática. Acompanhamos o percurso do Martim há muitos anos e identificamo-nos com os seus valores e a forma como entende a advocacia.”, referiu Duarte de Athayde, managing partner da Abreu.
“Com o Martim, integramos também uma equipa com um percurso muito relevante e que vai contribuir para o caminho que estamos a percorrer na afirmação da inovação e da qualidade nos serviços jurídicos para as matérias de Contencioso e de Comercial.”, acrescentou.
Já Martim Menezes afirmou estar “verdadeiramente satisfeito com a decisão de integrar a Abreu, uma sociedade que sempre se destacou no nosso mercado pela sua independência e dinâmica, e que tem sido pioneira em matérias como a tecnologia ou a sustentabilidade, que têm permitido um exponencial e firme crescimento. A sua marca espelha os valores e audácia dos seus sócios, com os quais me identifico e com quem quero trabalhar para continuarmos a entregar aos nossos clientes serviços jurídicos de excelência que respondam assertivamente aos desafios que enfrentam”.
Com mais de 25 anos de prática e um relevante percurso ligado à advocacia, em especial na barra, Martim Menezes acompanhou alguns dos mais mediáticos casos portugueses e operações internacionais, com destaque para temas de Telecomunicações, Media e Tecnologia (TMT).
Tiago Leote Cravo integra a sociedade como advogado principal, para reforço da atuação do escritório em Contencioso mas também em Direito Administrativo, prática na qual tem realizado um percurso reconhecido pelo mercado no acompanhamento a matérias como a contratação pública. Transita da Garrigues e conta com um relevante percurso onde se destaca o trabalho desempenhado como adjunto do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Regional, para o XX Governo Constitucional, e a integração no gabinete jurídico da Teixeira Duarte e do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Conta ainda com uma ligação à investigação e ao mundo académico, tendo sido docente em duas instituições de ensino superior.
Sara Mendonça vai integrar a Abreu como associada. Completou o Mestrado Forense da Universidade Católica Portuguesa e o curso de Copyright Law na New York University. Da sua experiência destaque para o trabalho que tem desenvolvido em Portugal nas áreas do Contencioso e Arbitragem. Transita da CCA e conta também com uma passagem pela Cowan, Liebowitz & Latman, uma reconhecida sociedade de advogados de Nova Iorque com relevo na área de PI. É ainda a coautora no trabalho “A Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos”, editado pela Verbo Jurídico.
Integra também a sociedade o advogado Pedro Tavares Pereira. O mais recente associado da Abreu Advogados, transita da CCA e conta com um percurso ligado às áreas de Contencioso, Comercial e Societário.
Com estas contratações, a Abreu Advogados passa a contar com 32 sócios, num universo de mais de 200 advogados.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]