A quinta edição do Cuatrecasas Acelera, o programa de aceleração da Cuatrecasas que já apoiou mais de 30 startups a desenvolverem os seus projetos, arrancou com um primeiro bootcamp. Durante as sessões, que começaram ontem e decorrem até amanhã, 7 de outubro, em formato 100% online, as seis startups seleccionadas têm a oportunidade de conhecer a equipa de mentores que os acompanhará durante todo o programa de aceleração, assim como participar em workshops e aulas jurídicas dadas por sócios, profissionais da Cuatrecasas e especialistas do ecosistema empreendedor.
“Nestes três dias, começámos a trabalhar nas necessidades e desafios regulatórios e legais de cada uma das startups. Também prestamos assessoria em Propriedade Intelectual, Laboral, Fiscal, Societária e Comercial, para validar os aspectos principais em cada uma destas áreas”, explica Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas. Para além disso, destaca que nesta edição disponibilizaram-se todas as plataformas e ferramentas digitais necessárias para manter, em formato online, o mesmo nível das edições anteriores. “Organizámos atividades de networking online com especialistas do ecossistema e startups Alumni do Cuatrecasas Acelera que decorrerão durante os quatro meses do programa”, afirma Muñoz.
Como novidade, nesta edição a consultora Gellify acompanhará também as startups na validação e desenvolvimento dos projetos. Esta consultora trabalhou, a par da Cuatrecasas, no desenho das dinâmicas de negócio que são transmitidas no bootcamp e que têm como objetivo tratar de aspetos-chave que beneficiem no crescimento e desenvolvimento dos empreendedores e das startups. Durante a sessão “Know your Business and Legal Mentor”, a consultora e a Cuatrecasas apresentam a rede de especialistas e a equipa de mentores que apoiarão as startups durante o programa. Esta última é formada pelos advogados da Cuatrecasas Elisenda Baldrís, Álvaro Bourkaib, Jorge Canta, Isabel Gandoy, Jorge Monclús e Diana Rivera.
Projetos selecionados:
- PARALLEL (Legaltech): plataforma que ajuda a obter documentos e respostas de clientes de forma atempada e sem cadeia de emails. O seu design simples agiliza os fluxos de trabalho e o intercâmbio de documentação de uma forma organizada.
- MYDATAMOOD (Legaltech): startup nascida com o objetivo de revolucionar o ecossistema da gestão e monitização de dados pessoais (de contacto) que as empresas reclamam para o desenvolvimento dos seus planos comerciais, gestão de clientes e estratégias de marketing.
- LENDMARKET (Fintech): Primeira plataforma em Espanha do mercado secundário de dívida corporativa.
- MENHIR FINANCIAL (Fintech): Plataforma que trabalha com bancos, fundos e servicers para entender como distribuir da maneira mais eficiente os NPLs e assim maximizar o rendimento destes ativos. Para além disso, desenvolveu uma série de modelos baseados em Inteligência Artificial que compreendem a forma como empréstimos garantidos são recuperados e, mediante uma valoração do intangível, desenha um plano de recuperação óptimo para uma carteira.
- ALL READ MACHINE (Deeptech): Empresa que desenvolve soluções baseadas em deep learning para detetar e digitalizar textos, códigos e símbolos em redes de fornecimento.
- BIOMETRICVOX (Legaltech): Startup de tecnologia aplicada, centrada no desenvolvimento de sistemas de software complexos baseados em Inteligência Artificial, que giram em volta da biometria da voz.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]